terça-feira, 2 de junho de 2009

Primeira Saída - Registros



Vou usar o incrível Sistema Rodolfo: "Qual foi o high? E o low?" para contar um pouco o que foi a primeira saída de Consuelo por Barcelona (acho que vou introduzir o "middle" também)

"Highs"

A idéia central: "procurar alguém para jogar xadrez" funcionou! Pelo inusitado, pelo tabuleiro de papel que não parava com o vento, pelas pecinhas de plástico que faziam barulho quando caíam no chão, e toda a série de "problemas" que puderam ser criados.

Apesar de fazer muuuuita falta uma malinha na mão, consegui inventar uma bobagem com uma mochila de pano que tenho aqui, eu tento tirá-la mas dou uma volta no corpo e a coloco de novo - porque as alças são bem compridas. Eu tinha treinado várias vezes em casa, e confesso que, apesar das pessoas rirem na hora em que fiz na rua, achei que era bobagem demais e não continuei (a auto-crítica não deixou, mas me prometi fazer umas 5 vezes seguidas na próxima saída).

Descobri um ótimo "aquecimento", que foi brincar com uma faixa no meio da calçada onde se lê "Salida de Emergencia", mas não tem uma porta nem nada, é um alçapão pouco perceptível (para a Consuelo, lógico, totalmente imperceptível). Eu fico ali, olhando, procurando a tal saída e - inevitavelmente - alguém chega pra falar comigo. E a coisa vai por vários caminhos, sendo que o final é sempre "ok, vou ficar aqui esperando então pra ver se é verdade isso que você está me contando" - próximo!

Os velhinhos no final, que ficaram batendo o maior papo decidindo se eu tinha 18 ou 20 anos... (por um lado talvez isso devesse estar na categoria low, hahaha).

"Middles"

Eu tinha decidido fazer a cena em uma pracinha, mas não contava com o fato de que o horário era de saída da escola. Não teve jeito, tinha um monte de crianças que, assim que me viram, vieram correndo e eu tive que trabalhar com elas - Nossa Senhora do Improviso ajudou, mas quem conhece o ofício sabe que muda tudo...

Digamos que, por uma meia hora consegui trabalhar e propor o jogo, mas depois...

"Lows"

...ai meus companheiros e companheiras de saída, que falta vocês fazem! Imaginem o que foi tentar deixar aquelas crianças... Eu dizia que ia embora e dava broncas para elas ficarem (até aí estava bom, todos riam muito). Mas é claro que elas não iam, as mães não pegavam os filhos, e o timming se perdendo, e chega uma criança maior, começa a querer pegar no nariz, puxar o chapéu - socorroooo! Péssimo, péssimo, péssimo. Meu único consolo é pensar que não tinha jeito de não acabar assim, dadas as circunstâncias e o fato de estar sozinha.

Já chegando em casa, um grupo de adolescentes que tinha me ignorado na ida, estava agora querendo atenção (porque viram como os velhinhos estavam se divertindo, achei isso incrível, parecia tática da SuperNanny). Aí um deles veio por trás, pegou meu chapéu e saiu correndo, me veio um "f..." na cabeça. Mas teve uma coisa "high" nesse momento tão low que não sei bem como se deu, porque eu não reagi, não saí atrás dele nem nada (talvez fosse isso que ele estivesse esperando), apenas dei um olhar "fatal", e ele veio me devolver pedindo desculpas. Bueno...

Vamos ver o que nos aguarda esta semana ;)

2 comentários:

  1. Queria tanto estar aí com você!!! Quando sai o próximo vôo?
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Pois eu também adoraria que você estivesse aqui! Entra naquela malona e pede pro Rei te despachar!!! lov

    ResponderExcluir