quarta-feira, 24 de junho de 2009

Segunda Saída - Registros

Amanhã vou fazer um trabalho na escola de um amigo meu que fica em um "pueblo" perto de Barcelona. Pra aquecer, fui dar uma volta de Consuelo pelas ruas da cidade. Escolhi um horário anti-saída da escola, haha, e fui em direção ao Arco do Triunfo.

Já estava armando a cena "alguém quer jogar xadrez comigo?" quando vejo passando esse incrível não-sei-o-quê-lindo na minha frente... Fiquei louca! Pedi uma carona e, lógico (?), ganhei! Lá fomos nós, o simpaticíssimo Camilo, arrasando no seu português de quem é casado com brasileira, e eu!



Tudo o que não havia acontecido até o momento passou a acontecer, as pessoas, paravam, davam tchau, gritavam "Hola!"...





Aproveitei muito o tour até o Arco, que sorte esse encontro!




Já no Arco tentei mais uma vez o xadrez... De "HIGH" teve uma menina que parou pra jogar comigo e eu levantei pra dar um beijo nela, com o tabuleiro assim no colo, espalhando tudo pelo chão - foi muuuito engraçado... Depois essas gracinhas das Filipinas também pararam pra bater um papo e tirar fotos.

Mas, de resto, não rolou nada. O fato é que Barcelona, por ser uma cidade tão turística e ter tanta gente na rua (principalmente as estátuas vivas) fazendo arte, acaba deixando todo mundo desconfiado. As pessoas quase chegam perto, mas depois você percebe que elas têm medo de que têm que deixar algum dinheiro, de que é mais uma performance/show de rua.

Poderia até ser, mas não é! Então preferi seguir caminhando e buscando encontros, que me parece mais divertido. Outro "HIGH" da tarde foi chegar numa esquina e ver um buraco no chão com ferramentas, cone de segurança, etc. Claro que já fui fazendo cara de "tá pra mim" quando, do outro lado da rua, muito esperto, o operário já gritava dando risada, "nooooo, noooo". Foi ótimo, hahaha.



Tirei essa foto porque adoooro esse nome, estou pensando até que, se tiver uma filha, vai se chamar Jaizkibel.



E essa tirei pra queridíssima Cecília, é a rua ao lado de casa, todo dia penso nela ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário