sábado, 1 de agosto de 2009

Consuelo no Valdebron


E o curso da Sandra terminava com uma visita de clown no Hospital Valdebron. Eu fui com a Paula, parceira dela, numa manhã de quarta-feira. O hospital fica longe do centro, mas ao lado do metrô. É um hospital bem grande, mas elas só visitam as alas de oncologia infantil e trauma.

A estrutura é a mesma das visitas que faço no Brasil com a Operação Arco-Íris: trocar de roupa em alguma salinha, aquecer, passar pela enfermeira-chefe para saber quais crianças visitar ou não visitar. Acho que a diferença que senti foi ter como parceira uma palhaça, pois na OAI, em geral, minha dupla é alguém que ainda está em um processo de formação (lenta, 1 vez por mês quando muito). A visita fica mais fácil, muito mais leve para mim, pois existem 2 pessoas propondo a cena, e não apenas uma.

Fiz visitas excelentes com meus parceiros da OAI, mas estou realmente repensando se volto ou não. Cada vez mais fica evidente o tamanho da responsabilidade de um palhaço diante de uma pessoa doente - seja adulto ou criança; um "meio-palhaço" pode ser tão bom ou mau quanto um "meio-médico"... Melhor "meio" do que nada? Acho que não... Vamos a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário