sábado, 1 de agosto de 2009


Pois domingo dia 26 fui pra Vigo, participar do Festiclown, edição "especial" de 10 anos! Cursos, apresentações na rua, espetáculos, um pouco de tudo.

Cheguei em Santiago de Compostela com minha roupa de 35º em Barcelona, sandália e bermuda, para dar de cara com um fog e um frio que parecia que eu tinha ido pra Dinamarca (eu tinha olhado a previsão do tempo, juro!). Mas, como disse uma velhinha que viajava comigo, até chegar em Vigo o tempo já mudou. E dito e feito! Peguei um ônibus e apaguei, quando abri os olhos o dia estava simplesmente maravilhoso, e quente!

Vigo é muito linda, a Galícia é muito linda! Na verdade, acho que a natureza - o mar, as ilhas - e o centro histórico da cidade são lindos, o resto é uma arquitetura horrível, algo cem vezes pior do que os prédios do Guarujá... Como é que uma cidade cresce assim, tão feinha? O que me contaram é que foi tudo muito rápido, após a chegada da fábrica da Citroen, há 30 anos. E que o fato de ser "la ciudad obrera de España", por causa do porto, faz com que tudo seja assim, meio feio mesmo. Uma pena, mas igual em todas as partes do mundo.

De Vigo ainda peguei outro ônibus para Gondomar, onde mora a Elena, uma amiga que estava comemorando 50 anos com uma super festa. Ela mora em uma casa deliciosa, quase um sítio, com rio, jardim, campo, ovelhas... A festa durou o dia inteiro, a comida era deliciosa, fizeram um monte de homenagens, brincadeiras, foi bom demais.

Pra minha sorte, uma amiga dela me convidou pra ficar na casa dela em Vigo (ainda por cima, ela morava a apenas 3 quadras de onde era o curso que eu ia fazer na segunda). Deixamos a festa às 10 da noite, eu estava acabaaaada, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário