domingo, 2 de janeiro de 2011

Dr. Aleksander e os Residentes

Dr. Luke Aleksander Walker e ConsueLéia preparados para todas as Star Wars


Será que já contei que, a cada dois meses, tem uma nova turma de residentes no hospital? Bom, é isso mesmo: a cada dois meses novos rostos, jeitos, olhares desconfiados... e novas conquistas!

É uma das minhas brincadeiras preferidas, reclamar que tenho que começar tudo de novo, que é sempre essa bagunça, tenho que conhecer (e “conquistar”) todo mundo de novo, guardar os nomes, etc...

Mas é realmente um grande exercício no sentido de treino de palhaço, pois os residentes chegam sérios, compenetrados, querendo “mostrar serviço” e com um medo evidente de cair nas gracinhas da “palhacinha do hospital”. Alguns dão sorrisos tímidos, uns poucos entram na brincadeira logo de cara, mas a maioria parece mesmo um pouco desconfiada e com medo de se abrir e “se perder” (essa interpretação é da Consuelo, que, seguramente, faria com que eles se perdessem, se deixassem...).

Meu grande aliado nessa hora é mais uma vez o incrível Dr. Aleksander. Já comentei em um post anterior que ele sabe jogar comigo. Mas depois de alguns meses evoluímos nossa relação, hahaha. Agora ele me deixa participar da aula, dar broncas nos residentes, mostrar que quem manda ali sou eu!

Pois é, ele dá um grande exemplo a esses novos médicos ao autorizar o riso, o relaxamento, a descontração. Às vezes o dia está carregado, coisas muito sérias estão acontecendo, mas mesmo assim ele “fala comigo”, não faz uma separação “agora não é hora para brincadeiras”. Claro está que Consuelo tem um termômetro de semancol bastante ajustado, e não força a barra nesses momentos. Mas é ele quem, no final, sinaliza que é possível incluir humor e alegria em qualquer situação.


A querida residente Dra. Malu que, junto com o dr. Fernando, andam dando bastante trela para a Consuelo.

Um comentário: