quarta-feira, 20 de maio de 2009

Palhaços ao Ar Livre



Foi tudo muuuito rápido, chegamos, nos mudamos e ficamos sem internet. Na sexta, às 6 da tarde, vejo o email da Escola de Clown de Barcelona, dizendo que ainda havia lugar para um wokshop no fim de semana. Saio correndo do "locutório", junto minhas coisas e corro pra pegar o último trem pra Figueres. No caminho, a maior dúvida, será que vai valer à pena?

Bom, primeiro resumindo tudo: foi muuuuito bom. Não só o curso, mas principalmente a experiência toda. Como falei pro João, parecia uma Schumacher dos palhaços, hahaha.

Primeiro porque a escola fica no que nós chamaríamos um sítio, a 15 km da cidade. Segundo porque eles também acreditam na educação tipo "internato" (mas felizmente não tiveram ainda a idéia de nos pedir pra trabalhar, haha). Terceiro porque também só se serve comida vegetariana. Quarto porque a Clara Cenoz está realmente construindo um espaço de pesquisa, um centro de aprendizagem de clown para se tornar referência (acho que o curso de agosto vai ser simplesmente incrível: www.escoladeclown.eu).

E foi uma bela aventura: começando pelo trailer do Matteo, um palhaço italiano que está passando uns meses em Barcelona e foi me buscar na estação - nota: o cachorro dele, Angelino, viaja embaixo do banco do passageiro e você tem que ir com os pés pra cima, hahaha. O trailer é uma piada, fiz um video só pra vocês sacarem o barulho (e o esquema, hahaha...)



A Escola, uma casa antiquiquíssima, coisa de filme, com uma cozinha que parecia a Festa de Babette, vários quartos (acho que fazia uns 20 anos que eu não dormia em um beliche), muitas lareiras, varandas e banheiros gigantes.



Essa lona no meio do mato parecia de mentira, uma coisa meio conto de fadas. Eu só pensava na Solenta, é a cara dela...



Essa é a sala principal, na hora do almoço. Uma comida deliciosa, caprichada, e a fartura absurda do "primero" e "segundo plato" espanhóis, mais um bolinho de chocolate (nós viemos aqui pra comer ou pra estudar???)

.

O Jon Davison, um dos fundadores da escola, é o de camisa verde (www.jondavison.net). E a outra fundadora, que hoje é quem dirige a escola, é a loira rasta da esquerda, Clara Cenoz.

Um comentário:

  1. Uau, você está trazendo a lona na mala? vamos poder montar lá no alto das montanhas...
    Que delícia!!!

    ResponderExcluir