sexta-feira, 29 de maio de 2009

A partir do 15º ano...


Foto André Carvalho

"Eu faço o Xuxu a 25 para 26 anos, e nessa trajetória toda, claro, a partir do 15° ano, é que eu comecei a juntar algumas peças desse jogo. Foi muitos anos depois de já estar fazendo o palhaço que eu, um dia, numa sessão de terapia, disse: “Não! Mas sou eu!” Quer dizer, tudo aquilo é meu. Eu sempre achei que era do personagem, aquela vaidade toda, aquela violência, aquela agressão com as pessoas, e levei muitos anos para entender que não, aquilo sou eu na minha essência. 05:15 Toda aquela estupidez... E talvez seja essa a resposta... Talvez Xuxu funcionasse por isso, porque era verdade, eu não estava inventando nada."

Luiz Carlos Vasconcelos (o palhaço Xuxu) no primeiro encontro Do Riso Cotidiano ao Riso da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário