(e seus "pinches" Marina e João):
"La paella se hace de lo que se quiera" disse nosso chef. Neste caso, de carnes (frango, porco, coelho) e ervilhas. Tudo picado em pedaços de tamanho médio.
Que são fritos em uma frigideira com óleo e bastante alho, primeiro as carnes...
...e depois as ervilhas
Tudo é colocado em uma panela onde está uma quantidade de água de 3 copos para cada 1 copo de arroz - deixe ali fervendo para "ir pegando o gosto".
Enquanto todo o aparato especial é preparado (supondo que você tenha uma panela de paella e um incrível fogareiro só para ela...), deixa-se no fogo uma lata de molho de tomate com alho e um pouco e azeite até reduzir bastante. Quando estiver reduzido, junta-se o arroz, misturando bastante (não jogue o arroz na panela de água fervente como eu ia fazendo, para desespero do chef - se fosse Hell's Kitchen eu já estaria eliminada!).
O arroz com tomate é colocado na panela...
...com 3/4 da água...
...e todos os pedaços de carne e legumes que estavam fervendo.
Aí só o olhar de mestre para garantir que vai dar certo: controla o fogo, controla o sal, controla a água... e adiciona-se o "segredo": mais um bom punhado de alho picado. A água que sobrou na panela vai sendo adicionada aos poucos, conforme é necessário para que o arroz fique no ponto.
Quando estiver praticamente pronta e com essa cara deliciosa, aumente o fogo e dê a última mexidinha. Desligue o fogo, cubra com papel alumínio e com um pano de prato e deixe por 5 minutos.
E pronto! Bonita, gostosa, pronta para comer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário