domingo, 19 de julho de 2009

Surreal

Ontem fomos a Figueres, a duas horas de trem de Barcelona, visitar o Museu Dali. Um lugar, no mínimo, divertido. Adorei o capricho com que ele criou um espaço que fosse totalmente fiel à sua visão de mundo, não tem um canto sem um detalhe, uma idéia, algo - lógico - surreal. Uma mistura de trem-fantasma e parque de diversões, casinha de bonecas (do Labirinto do Fauno, no caso), cerimônia de entrega do Oscar...

O que mais me impactou nem foi a "arte" dele em si, mas a evidência de que ele viveu sem limites, foi "mas allá", deixou-se levar.




Mas eu gostei mais do que era "um pouco menos" surreal, como esse quadro maravilhoso, que fica na entrada. Quero subir essa escadinha e ir até as estrelas...

Ou então os trabalhos da série inspirada em Don Quixote, liiiindos!
Tive um pouco de trabalho para convencer a Consuelo de que ele não tinha uma galinha gigante em casa, acho que ela entendeu.

Essa com certeza era da minha família...

A cúpula central do museu, tão linda.

Um comentário:

  1. Oi Marina!!!
    Pelo que tenho lido tudo ótimo por aí, que bom!
    Obrigada pela matéria!
    Esse post ta ótimo!
    bjão
    Su

    ResponderExcluir