terça-feira, 15 de novembro de 2011

As Rutes

Há muitos anos, no curso do Márcio Ballas, conheci a Cris Ceschi. Depois conheci também a Be Carvalho, quando nós três fazíamos aulas com o Ésio Magalhães. Foram dois anos de muitas risadas e encontros. Também fizemos juntas o intensivo em Barão Geraldo e, de aula em aula, de risada em risada, criamos um vínculo de muito carinho, amizade e respeito.

A Cris e a Be acabaram criando juntas o Coletivo As Rutes, que faz intervenções artísticas lindas, tocantes, poéticas, reflexivas (http://coletivoasrutes.blogspot.com/).

Eu ia acompanhando, admirando e curtindo, até que um dia a Cris me ligou para perguntar se eu não queria participar de uma intervenção com ela, já que a Be estava no Canadá, estudando. Topei na hora, lógico! E assim fizemos uma deliciosa intervenção no SESC Pinheiros.

Foi a primeira vez que trabalhei com o público sem o nariz, mas como me disse o Giba Rizzo, em uma das vezes que tivemos um trabalho assim: faz tudo igual, só que você não está com o nariz! E assim foi, uma Consuelo sem nariz e com óculos servindo de assistente para a supervisora da "Fila para o Além". Ou melhor, não sei bem se é a Consuelo, mas a voz é dela com certeza!

Nem tenho como contar tudo de incrível que aconteceu nesses dias, mas a Cris fez um lindo resumo no blog das Rutes, incluindo até o áudio das nossas entrevistas: http://coletivoasrutes.blogspot.com/2010/08/na-fila-para-o-alem_02.html


Assistente e Supervisora de olho na fila

Depois dessa incrível experiência, fiquei mega feliz quando ela me ligou de novo para nova missão, desta vez no recém inaugurado SESC Bom Retiro. A Be, de novo no Canadá (acho que tô gostando, haha), criou com a Cris o tema, a ideia central. Depois criamos um questionário e lá fomos nós, surpreender e sermos surpreendidas. De novo, o relato completo, com a ideia, as fotos e o áudio está no http://coletivoasrutes.blogspot.com/2011/10/quer-voar.html


Camarim, vamos descobrir o mundo!


As pesquisadoras da Université du Deslocamãnt du Mondu


É, sua asa é das aves galiformes, querem voar mas ainda não voam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário