Pelo Mundo foi criado para compartilhar com os amigos as histórias e experiências de uma temporada de estudos “pelo mundo”– um sabático de 6 meses que fiz em 2009. E que agora continua com as histórias e experiências do meu trabalho como clown. Enjoy!
terça-feira, 15 de novembro de 2011
O Jogo da Carta da Terra
Outro dia, conheci o “Jogo da Carta da Terra”, criado pelo Instituto Harmonia na Terra (http://www.harmonianaterra.org.br/). O Edu Seidenthal descobriu o jogo através da Patrícia, e decidimos que seria uma excelente maneira de trabalhar os conceitos da Carta da Terra com os aprendizes do Projeto Semear, da Natura.
O jogo levou 7 anos para ser desenvolvido pela equipe do Instituto, que buscava uma alternativa aos jogos de tabuleiro convencionais, que são em geral baseados na competição entre os participantes.
Confesso que, enquanto a Patrícia explicava as regras, fiquei com medo de ser um jogo meio chato. Um pouco certinho demais, um pouco de “mundo melhor” demais, e esta aficionada por War, Banco Imobiliário e outras coisas do gênero que vos escreve já estava ficando com medo de se aborrecer...
Mas não!!!! O jogo é incrível! Uma delícia de jogar. E quis escrever este post porque quero me juntar aos esforços do Instituto para conseguir viabilizar uma produção em escala – hoje só existem os 5 tabuleiros piloto que são usados para divulgá-lo. Isto é, depois de brincar, a primeira pergunta de todos foi: “Onde é que eu compro um?!” Mas não tem para vender, AINDA!
Queridos amigos do universo empresarial: saibam que existe no mercado uma excelente oportunidade para suas marcas, que é patrocinar o Jogo da Carta da Terra! Um jogo que une a diversão de qualquer bom jogo com a ideia da cooperação, com os valores fundamentais expressos na Carta da Terra, com a possibilidade de trazer para a EXPERIÊNCIA um monte de conceitos vitais pra gente viver num mundo melhor!
Como maneira de divulgar o jogo e os ideais do Instituto, a Patrícia também realiza rodadas de jogos nas empresas, recomendo muito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário