Demorei para colocar o blog no ar, acho que, principalmente, porque tinha tanta coisa para contar sobre a primeira semana de curso na Schumacher College que não sabia por onde começar. Então decidi começar pela coisa mais marcante – e talvez mais estruturante – da temporada aqui: a COMIDA.
WAYNE, o cozinheiro. Ou melhor, Wayne, o filósofo. Comida e filosofia – de vida. Em 20 minutos numa cozinha simples e aconchegante, esse sul-africano de cabelo engraçado nos apresenta toda a sua visão de mundo e da comida: os cuidados com a temperatura, a busca pelos alimentos alcalinos, os níveis de energia que podemos obter, a relação com o ambiente, comida natural, orgânica, fair trade, sentir a comida ao invés de pensar em comida.
Não é à toa que tudo é simplesmente delicioso, nutritivo, uma alegria para os sentidos. Eu até tomei sopa, todos os dias (meu lado Mafalda apareceu apenas no dia da intolerável sopa de beterraba)! Resultado: muita energia, disposição, corpo aquecido, leveza.
O interessante é que a escola realmente consegue viver o que prega. Não se trata de sustentabilidade em primeiro lugar, trata-se de indivíduos conectados com a terra, com aquilo que faz bem; trata-se de pensar e sentir por que, afinal, temos um compromisso com o planeta.
Quatro parágrafos e sinto que não consigo traduzir um décimo do que é legal cozinhar com o Wayne...
MAIS SOBRE ISSO
Procure na Amazon pelo livro de receitas da escola: Gaia's Kitchen - Vegetarian Recipes for Family & Community, de Julia Ponsonby and friends at Schumacher College.
Marina, adorei o blog... Saudades de voces.. Eu decidi ficar aqui no Schumacher um mes mais. Fico como voluntaria. Se quiserem vir me visitar apareca. Bjs
ResponderExcluir