terça-feira, 13 de abril de 2010

HU: Dia de Música!

Foi um dia de ousadia: levei meu acordeon para passear no hospital. Sim, passear, já que tocar que é bom... Não toco nada! Quero dizer, até que as pessoas fizeram a gentileza de aplaudir o "Capricho Italiano" que ando arranhando. Eu expliquei para elas que meus vizinhos já me proibiram de tocar em casa, então achei melhor praticar no hospital! O fato é que acordeon é um instrumento que praticamente "se toca" sozinho, basta abrir o fole e fazer uma valsinha com os botões (tum, tá, tá) que já fica bonito...

E assim fui indo, brincando de quarto em quarto. Depois de ouvir o Capricho Italiano com pompa e circunstância, todo mundo pedia a segunda... E pra explicar que ainda não tem? O jeito foi arranhar no Rebolation, já que são apenas 3 notas. Luis Gonzaga deve ter se revirado no túmulo...

Mas acordeon é um instrumento lindo de morrer, todo mundo sente um aconchego, uma coisa de roça, de raiz, de vó. E sempre puxa uma Asa Branca! Na falta de saber tocar fizemos um coro lindo, lindo, no quarto comunitário - amei, já que é um lugar em que não é tão fácil atuar.

O "mega high" ficou por conta do sumiço que deram nele, quase na hora de eu ir embora. Assim como aquelas espertinhas da Cleo e da Enid costumam sumir com a minha mala, dessa vez decidiram levar o acordeon! E procura daqui, procura dali, eu não estava achando mesmo. Quando viram que eu já estava ficando um pouco desesperada, foram dando umas dicas, e assim voltei ao quarto comunitário, onde elas tinham deixado o instrumento do lado da D. Orlanda, uma velhinha com cara de mamãe Noel. Não tem como explicar o que foi engraçado isso... Ela fazia cara de safada, dizia que tinha descido da cama só pra pegar o acordeon (as auxiliares colocaram-na sentadinha na cadeira de acompanhante), e eu completamente espantada, reclamando: "Mas D. Orlanda! A senhora não tem mais idade pra isso!!!" Ai que delícia...



Érika e Katia cuidando do acordeon enquanto eu fui no banheiro - não sou boba, a D. Orlanda estava à solta!



Acho que ainda não contei que também passo receitas para dar uma força pra equipe médica, né? Pois é, aqui estou, receitando 1 Brad Pitt de manhã em jejum para a Dra. Silvana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário