sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

HU: dia 01

07 de Outubro, primeiro dia.
“A Mesa”
Tudo pronto, toda arrumada, mala na mão, lá vou eu, ai que frio na barriga! Como chegar, como entrar no ritmo desse ambiente, dessas pessoas (quantas!) que parecem estar trabalhando tão apressadas, compenetradas? Ai, minha santa protetora dos palhaços, rogai por mim nesse instante!
Mas nem precisava tanta apreensão, nem tanta reza! Foi dar um “oi” para o pessoal que estava na “Mesa” e me deixar levar pela surpresa, pelos comentários, em dois segundos eles já estavam mandando, dizendo o que eu tinha que fazer! Foi um alívio e tanto, fora o estímulo para continuar a tarde.
A “Mesa” era composta por vários residentes (nem vou me atrever a dizer de que áreas, ainda não entendo nada de quem é quem, quem faz o que ali... tem médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, residentes, ajudantes, assistentes, moças da copa, muita gente mesmo!) que, em um minuto, já me deram um jaleco branco – fiquei linda! – e um “Litmann”, que, como aprendi, é um ouvidor de coração muito chique.
Fui me apresentando e perguntando o nome de todo mundo. Já que eu tinha um slogan (“Sempre um ombro amigo”), fui perguntando o deles também, e todo mundo entrando na brincadeira: Celso, um homem apaixonado; Lívia, a Marechal de Ferro; Gilberto, o quebra mão; Flávia, a metaleira; Eduardo, a vida é uma praia de nudismo; Célia Regina – esse não é o nome dela, mas o apelido que ela ganhou na hora e a Camila ficaram de pensar. Todo mundo escolheu um gesto também e demos boas risadas com essas apresentações todas.


Dr. Eduardo e minha primeira aula: a importância de ter um "Littmann Classic II"!


Eu, toda séria tentando repassar a lição do Littmann. Atrás... bem, Dr. Celso completamente compenetrado na explanação...


Dr. Gilberto, Dr. Eduardo e Dra. Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário