terça-feira, 15 de dezembro de 2009

HU: Dr. Aleksander



Dr. Aleksander é, até onde Consuelo foi capaz de entender, chefe de todo mundo por ali. Talvez porque ele seja muito grande, talvez porque o cabelo dele imponha respeito, o fato é que os residentes tinham olhares apreensivos no dia do nosso primeiro encontro.

E eu descobri que não era pra menos, já que ele ficava me repetindo que seria “impossível” conseguir que ele entrasse em qualquer brincadeira. Foi uma dureza! Tentei de tudo, no final só me restou cantar a música do Missão Impossível...

Mas o fato é que Dr. Aleksander, em sua “recusa” em entrar nos jogos, acabou funcionando como um “contra-jogo”, já que, cada vez que ele recusava, mais a Consuelo se desesperava, mais as pessoas riam. Uma pessoa de fora poderia achar que ele não entrou na brincadeira, mas na verdade ele foi muito generoso, pois topou fazer o papel do “Branco”, aquele que manda no palhaço “Augusto”, fazendo com que a cena aconteça.

Pensem em Didi & Dedé, o Gordo e o Magro, Jerry Lewis e Dean Martin, etc. Todo palhaço precisa dessa figura que arma, que desafia, justamente para que ele possa “cair”, ou desafiar também.

Outro dia a enfermeira Érica também me ajudou: ela ficava dizendo que era mais amiga do Dr. Lotufo (o diretor do hospital) do que eu. Foi sensacional, pois daí surgiu um tempão de cena, de graça para as pessoas que estavam nos ouvindo (é preciso mencionar que eu, com certeza, sou mais amiga dele do que a Érica, como provam meus telefonemas para a Sonia!).

Acho que vou começar a convidar o pessoal do hospital pra trabalhar comigo!



Consuelo tentando fazer Dr. Aleksander entrar na sua... Missão Impossível!



Hora do sufoco!



Ele manda, manda, e depois só supervisiona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário