quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

HU: Desafios

E o guarda-chuva passeou um bocado hoje! Tudo bem que todo mundo falava que, mais uma vez, lá estava eu chamando a chuva... Mas não dava pra resistir. E acabei descobrindo que um guarda-chuva colorido é um convite e tanto. Por exemplo: a enfermeira pediu que eu fosse até o quarto de um paciente que estava muito deprimido por ter voltado para o hospital. Isso já aconteceu outras vezes. E é quase um desastre certo, pois tenho tido muita dificuldade de achar uma brecha na tristeza para entrar em contato com esse tipo de paciente. Às vezes, parece até que eles ficam mais tristes quando me vêem, ai!

Pois hoje foi diferente, graças ao incrível guarda-chuva! Fui até o quarto do Licurgo - que já me conhecia da semana passada, e perguntei se ele queria dar uma volta. E ele queria! Andou o andar inteiro! Falou com todo mundo! Não sorria tanto, nem era uma enorme empolgação. Mas foi um passeio bonito. Senti o esforço, a luta dele. Brinquei com muita gente, já que a dupla chamou atenção (ou será que foi o guarda-chuva?), mas tentei manter-me conectada com ele. Afinal, é disso que se trata tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário