quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

HU: Highs & Lows

Brincadeiras à parte, hoje adorei brincar com a Mariana, a D. Severina e o filho dela. D. Severina está bem louquinha (palavras deles!), porém amorosa, saudosa, quer saber porque Deus levou seu marido e a deixou por aqui... Ai, D. Severina, são tantos os mistérios...

E essa turma quase me mata de vontade quando começaram a jogar Banco Imobiliário, por pouco não parei tudo pra ficar lá com eles!

Outro momento "high" foi o S. Edgar, que tem a maior equipe de acompanhantes que já vi. Ele está bem debilitado, mas sorriu muito mesmo assim. O netinho Lucas curtiu, e eu até ganhei uns dólares porque uma das acompanhantes dele apostou que eu não conseguiria fazê-lo sorrir! Mas foi sem querer, hahaha.

Adorei também o Jorge, garoto jovem - uns 20 e poucos anos - que ficou um tempão "decidindo" se ia entrar na minha ou não. O acompanhante dele comprou a brincadeira na hora, mas eu percebia que ele ficava tentando se segurar, tipo "isso é coisa de criança" (talvez). Pois antes de ir embora ele me chamou do corredor, fiz umas brincadeiras, e ele mandou um "se você continuar assim vai acabar é matando os pacientes", rindo cúmplice, já totalmente "desarmado".

E o high geral foi reencontrar todo mundo, eu estava com saudades - e, graças a Deus, parece que eles também!

De "low" ficou mais uma vez o desafio de me relacionar com um perfil recorrente: homem, 30 a 45 anos, muito triste, às vezes com uma certa revolta. Não sei o que fazer. O que falar. Como abordar. Travo no primeiro olhar tipo "e ainda tenho que aguentar a palhacinha do hospital", sem coragem de ir em frente. Vamos ver quanto tempo vou levar para descobrir esse caminho...

Ah! E faltou mencionar algo sobre hoje: trocaram todos os residentes DE NOVO!!! Assim não dá, como é que eu vou decorar o nome de todo mundo? E os crachás que eu tinha feito?! Ai, meu Deus, vamos ver: tinha a Carol, a Mariana, o Renato, O Kelson, o Ewandro, o simpaticíssimo Augusto, e acho que mais uns 3 pelo menos. ai, ai, ai... já falei pro Dr. Aleksander que precisamos dar um jeito nisso!

Um comentário:

  1. Fala, Consuelo!!! Estou aqui pra reclamar!!! Eu quero minha foto, quero mandar para o Spielberg!!!
    Ah... lá vai a letrinha do samba enredo mais lindo do mundo!!!

    2010 - Corinthians... Minha Vida, Minha História, Meu Amor
    Gaviões Da Fiel
    De jorge a força que vem lá do céu...
    E a ti serei fiel

    Corinthians é o meu amor
    O samba é minha paixão
    Eu bato no peito e grito pro mundo
    O meu orgulho de ser gavião

    É mais que um caso de amor
    Na alegria, ou na dor, religião
    Um sentimento que invade
    A alma e não tem explicação
    Nasceu da humildade à união
    De um “bom retiro” a inspiração
    Do povo a força pra lutar hei de cantar...
    Daria a vida a você timão
    Manter acesa a luz do lampião
    Pra ti eternizar...

    A bandeira a tremular
    Na loucura da arquibancada
    Eu sou gavião, sou superação
    Corrente forte que jamais será quebrada

    Derrubei barreiras, questionei!
    E quem diria?
    Surgiu no futebol um ideal democracia
    Explode num grito de gol
    Não posso conter a emoção
    Cem anos dentro do seu coração
    Eu sou... o orgulho de uma nação
    Trago o sonho de ser campeão
    De jorge a força que vem lá do céu...
    E a ti serei fiel

    Corinthians é o meu amor
    O samba é minha paixão
    Eu bato no peito e grito pro mundo
    O meu orgulho de ser gavião

    Vou te mandar também o link de quem ensina cantar!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=aWcuy57MfKA

    Lindo, né???? Bjos!!!!

    ResponderExcluir