quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

HU: Pau de Chuva


Segundo a Wikipedia, "o pau de chuva é um instrumento musical idiofônico, instrumento de percussão e ritmo com um som musicalmente impreciso, próximo ao que chamamos de ruído.

Muitos destes instrumentos têm forte presença em cerimônias religiosas ou na prática de rituais xamânicos, em sessões de santería cubana, que geraram ritmos populares como o son, o mambo, etc., denunciando alguma influência indígena na música negra cubana.

São desta família também diversos tipos de chocalhos africanos, alguns formados apenas por um corpo qualquer revestido com uma malha de fios e contas
".

Pois hoje levei para o HU o pau de chuva que ganhei dos índios nas minhas férias na mata (acho que era na Amazônia que eu estava, não sei, andei tanto pra chegar lá que perdi a noção). Foi um sucesso total, já que além de legal é muito relaxante. O único problema foi quando expliquei que talvez seja ele o culpado por tanto dilúvio... Pois é, esses índios foram ridículos, me deram um pau de chuva pra trazer pra São Paulo!!! Tentei deixar com alguém antes que descubram que está comigo, mas ninguém quis!


Vejam que linda essa foto minha no meio da selva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário